quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mais que um mero Poema

Boa noite!
Hoje eu estou aqui pra falar da Música: Mais que um mero Poema, do Rosa de Saron.
Vou mesmo confessar que é uma banda, cujas músicas têm o dom de mudar o meu dia. Mudar o meu humor e me trazer uma paz de espírito. Mas estou aqui pra falar de uma música , e não da banda em si.
Mais que um mero poema, tem um conteúdo riquíssimo. Muitos podem até não gostar, mas ela fala sobre o que todos, absolutamente todos nós vemos no dia-a-dia, mas fechamos os nossos olhos.
Gostaria que vocês observassem essa música, não somente como uma melodia a mais, mas como uma mensagem contendo a mais pura realidade.

Mais que um mero poema – Rosa de Saron

Parece estranho
Sinto o mundo girando ao contrário
Foi o amor que fugiu da sua casa
E tudo se perdeu no tempo

É triste e real
Eu vejo gente se enfrentando
Por um prato de comida
Água é saliva
Êxtase é alívio, traz o fim dos dias

E enquanto muitos dormem, outros se contorcem
É o frio que segue o rumo e com ele a sua sorte.

Você não viu?
Quantas vezes já te alertaram
Que a Terra vai sair de cartaz
E com ela, todos que atuaram?

E nada muda, é sempre tão igual
A vida segue a sina
Mães enterram filhos, filhos perdem amigos
Amigos matam primos


Jogam os corpos nas margens dos rios contaminados
Por gigantes barcos
Aquilo no retrato, é sangue ou óleo negro?


Aqui jaz um coração, que bateu na sua porta
Às 7 da manhã
Querendo sua atenção, pedindo a esmola de um simples amanhã

Faça uma criança, plante uma semente
Escreva um livro e que ele ensine algo de bom
A vida é mais que um mero poema
Ela é real

É pão e circo, veja
A cada dose destilada,
Um acidente que alcooliza o ambiente


Estraga qualquer face limpa
De balada em balada vale tudo
E as meninas das barrigas tiram filhos,
Calam seus meninos


  
Selam seus destinos
São apenas mais duas histórias destruídas
Há tantas cores vivas, caçando outras peles
Movimentando a grife

A moda agora é o humilhado engraxando o seu sapato
Em qualquer caso é apenas mais um chato

Aqui jaz um coração, que bateu na sua porta
 Às 7 da manhã
Querendo sua atenção, pedindo a esmola de um simples amanhã

Faça uma criança, plante uma semente
Escreva um livro e que ele ensine algo de bom
A vida é mais que um mero poema
Ela é real

E ainda que a velha mania de sair pela tangente
Saia pela culatra
O que se faz aqui, ainda se paga aqui
Deus deu mais que ar, coração e lar

Deu livre arbítrio
E o que você faz?
E o que você faz?

  

Eu acredito que não preciso dizer mais nada. Essa música é tão direta e tão marcante, que não necessita de explicações.
É um “apanhado”de tudo o que forma a nossa triste , cruel e real sociedade: A falta de amor; fome; drogas; o frio das noites para os que não tem uma cama confortável e quente;  o nosso “fim”e o do nosso planeta; violência; poluição, alcoolismo e acidentes; aborto;  gravidez  e prostituição infantil, o novo padrão de vida, moda e marcas implantando pela mídia e as grifes e a nossa falta de compreensão, a mania que temos, de simplesmente ignorar.
Depois que você leu tudo isso, e se conseguiu realmente entender a mensagem, eu só deixo uma pergunta, assim como na música:

O QUE VOCÊ FAZ?

Qual é a sua atitude perante todo esse absurdo? Será que somos tão ignorantes e cegos, ao ponto de precisar que uma música nos traga a realidade?
Talvez essa não seja a sua realidade, mas é a de outras pessoas, e elas podem estar muito perto de você, mais do que imagina!!
Então se você ainda vive pensando em si mesmo, é hora de mudar, pois não podemos calcular quanto tempo ainda nos resta para fazer o bem ao próximo. A oportunidade pode ser tirada de você, quando menos esperar, e aí será tarde de mais!!
Pensem nisso, criem uma opnião, mas acima de tudo.. Tomem uma #ATITUDE, pois é disso que o nosso mundo mais precisa.
;*


3 comentários:

Sabrina Gonçalves disse...

Amei o seu post, Mari!
Sua reflexão foi muito... intensa e tocante!
E as fotos que você escolheu foram fantásticas! Falam tanto sem ter nenhuma palavra...
Ah, e tem um selo pra você lá no meu blog!
Se quiser dar uma olhada:
http://bit.ly/ezi0jc
Abraços! *-*

Anônimo disse...

Cara,essa musica é tão triste,e ao mesmo tempo tão perfeita,as vezes eu choro quando penso na realidade em que vivemos,Mas como Crente em Deus é meu dever colocar tudo isso nas mãos Dele,e deixar que ele me use para que,quem sabe,eu posso fazer a diferença,e talvez até mudar um pouco essa situação..."Aqui Jaz Um coração..."Quando ouço isso,eu me sinto mal,ao saber que a realidade infelizmente é essa,na minha opinião,só nos resta esperar a volta de Cristo,pra que Ele possa nos levar para Gloria.

Anônimo disse...

E as veses fico me perguntando o que podemos fazer diante de toda essa situação será que todos contribuiriam ou apenas alguns

Postar um comentário